Somos Movidos De Energia

boas-energiasAonde existe sentimento, emoção, sensação e razão existe energia. E somos movidos por essa energia todos os dias, desde o momento que acordamos e até quando estamos dormindo.

Sou uma pessoa bastante sensitiva e sei que erradio energia, assim como todo mundo, e a absorvo também da mesma forma, tanto boa quanto ruim. E acredito bastante que tudo que transmito para o mundo eu recebo de volta. Por esse motivo sou bastante positivo, emano coisas boas para as pessoas, sempre trago uma mensagem de paz e reflexão todas as vezes que me expresso ou compartilho algo em rede social. E acreditem, esse é o melhor caminho.

Um exemplo. No seu convívio existe alguma pessoa que não se relaciona bem com outras que estão em sua volta? Alguma pessoa chata ou rancorosa? Pessoas assim na maioria das vezes estão cercadas de baixa energia. E só por um simples comentário, tipo: Nossa, você trabalha (ou conhece) a “Ciclana”, ela é muito chata! Como você aguenta?!
Lá se vai mais baixa energia ou até energia ruim sendo enviada para essa pessoa. E ela, subconscientemente transmite e compartilha todo esse campo vibracional sem perceber. Aí te pergunto? Você acha que ela vai prosperar? Você acredita que a vida dessa pessoa vai para frente?

Confesso, não são todos os dias que estou contente, que estou sorrindo para o mundo, que estou 100% disposto. Tenho os meus momentos de tristeza de cansaço. Tento mudar essa energia ruim ouvindo música, lendo algumas mensagens de amigos, recebendo um abraço de quem a gente gosta. Tento absorver energia boa de algum lugar para que essas baixas de energia sejam momentâneas.

Para não cair na vibe das energias ruins, nada de pensamento negativo, sentimentos tóxicos  maus hábitos, fugir do presente, falta de perdão, mentira pessoal, viver a vida dos outros, bagunça e projetos inacabados. Esses são alguns pontos que deixam nossas energias estáticas e desarmoniosas.

Como eu havia dito no começo do post, gosto de transmitir para o mundo coisas boas para recebe-las de volta. Ser uma pessoa melhor a cada dia, compartilhar amor, bondade e boas energia é um processo de aprendizado e requer esforço. E para equilibrar a energia, cuide do corpo e do espirito. Vamos irradiar luz!

18 comentários em “Somos Movidos De Energia”

  1. Oi André!
    É isso aí! Eu acredito que a gente atrai energias similares.

    Temos que nos manter positivos sempre, mesmo que seja difícil ou que pareça um falso otimismo porque isso vai atrair boas energias e esse falso vira verdadeiro.

    Muito obrigado pela visita.

    Abração!

  2. Nós só podemos oferecer o que temos! Sempre penso sobre esse assunto. A boca fala o que o coração ta cheio… Infelizmente tem muita gente amargurada. Mas eu não sou a favor de simplesmente excluir essa pessoa do meu meio, mas sim de procurar uma forma que eu possa ajuda-la, claro, se a mesma quiser ser ajudada… Mas isso são pessoas e pessoas… Não da pra fazer isso com todo mundo, tem gente que não merece nossa atenção e essas sim é melhor se afastar.
    Procuro estar sempre bem, mas quando não estou ainda assim não gosto de demonstrar. Já estive péssimo e me falaram que eu estava ótimo… rsrs. Acho que ai esta o segredo, travar os sentimentos ruins que as vezes nos rodeiam. Caso seja tão forte, o melhor é se isolar… Penso essa ser uma forma de mesmo se sentindo mal, ainda transmitir algo bom… Quem nos conhece de verdade, nossos amigos próximos, saberam que aquele não é um bom dia e nos respeitará.
    Lindo post André.
    Bjos #Saudades

    1. Olá Thiago, quanto tempo rapaz! 🙂
      Também não sou à favor da exclusão… Acredito que todo mundo tem um ponto para somar na vida do outro, por mais amargurada ou ruim que ela seja. Mudar todo mundo muda, limitamos as pessoas quando dizemos: Vixe! Se não mudar agora, não muda depois.
      Que as mudanças tragam boas coisas e boas energias para quem precisa. Obrigado pela visita! #Adorei

  3. Olá André!
    Caramba! Você escreve muito bem e ainda vem com um tema que eu adoro que é a boa vibração, ou a boa energia. Sou como você, quando estou mais chateado com o mundo, tento mudar a situação com uma música. As vezes resolve.
    Adorei aqui!! Vou voltar sempre!

    1. Olá Luis… Obrigado pela visita e comentário. Não escrevo tão bem quanto gostaria, mas tento passar minha ideia com clareza. Você que tem um futuro brilhante à frente como editor.
      Espero sua visita constante. Estou seguindo seu espaço e sempre que houver novidades eu dou uma espiada. 😉

  4. Oi André,
    Não nos conhecemos.
    Você gostou do meu post “o homem e a natureza” e eu vim agradecer e conhecer o seu trabalho. Parabéns!!! O seu blog parece ser bem no estilo do meu. Conformei isso ao ler esse post o do imã. Pensamos de forma parecida no que tange à ajudar às pessoas e emanar vibrações positivas.
    Que sua vida seja de muita paz e luz.
    Um forte abraço!
    Malena Gracia

    1. Olá Malena, obrigado pela visita… Vou estar constante em seu espaço viu!?
      Bom encontrar pessoas que tenta, pelo menos, fazer uma diferença mesmo que pequena para com o proximo. Boas energias e coisas boas sempre devemos desejar para as pessoas que gostamos e que estão em nosso convivio, recebemos o mesmo em troca e o mundo se encarrega disso! 😉

  5. Oi André! SUPER concordo! É aquela história do filme “O Segredo”, né? Tento pensar coisas boas antes de dormir e ao acordar para atrair as coisas boas e me afasto sem dó de pessoas que só nos arrastam pra baixo. Claro, não é porque alguém está passando por uma fase ruim que não vou ajudar! Mas se virou permanente, acredito que antes de mais nada precisamos querer nos ajudar pra que alguém nos ajude, né?
    Beijinhos e bom final de semana!

    1. Concordo plenamente Sil… O pedido de ajuda têm que vir de quem precisa e não tem vergonha nenhuma nisso.
      Respondi ao Thiago no comentário acima o que acho também, não devemos excluir ninguém, apenas mostrar o caminho das pedras e se possível caminhar juntor. Boas energias. rs

  6. Olá André

    Parabenizo-o pelo post, sem dúvida muito esclarecedor! Muitas são as pessoas que não compreendem o aspecto do poder de suas vibrações (palavras), afinal no princípio era o Verbo.

    Até podemos não estar 100%, mas sem dúvida desejar estar é o sentido que devemos perseguir, na verdade penso que nossas emoções são como bússolas que operam constantemente mostrando aonde estamos, cabendo a nós a escolha de seguir na mesma ou em outra direção.

    No mais, aproveito para agradecer suas visitas e seus comentários em minha página, seja sempre bem vindo. A propósito seu site é ótimo e com certeza estarei visitando com frequência.

    Muita saúde, paz e prosperidade.

    Um grande abraço,

    Antenor

  7. Compartilho do mesmo pensamento, André. Tanto que no começo do ano passado, resolvi deixar pra trás, tudo e todos que me transmitiam essa energia pesada. Adorei o post. Parabéns! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: