Alguns colecionam selos, outros moedas antigas, quadros, corujas de porcelana e por aí vai… Por que não colecionar supérfluos? Será que tudo que citei não deixa de ser? Pensei sobre o assunto quando estava dando uma ❝ geral ❞ no meu quarto. Sou prático em algumas coisas, em outras gosto de ir organizando com calma ou quando tiver um tempo sobrando.
Enquanto esse tempo sobrando não chega, vou vendo as coisas acumulando, crescendo… E quando chega o dia. Bingo! Lá se vai um monte de coisas para o lixo. Mas jogo fora sem dó! 🙂
Acredito que conseguimos ❝ viver ❞ com o essencial, com poucas coisas. Não gosto de lugares com um monte de cacarecos, badulaques, bibelôs e tralhas em geral. Sou adepto do clean, do quanto menos melhor. Gosto de ver aonde esta qualquer coisa de qualquer lugar que eu esteja, nada amontoado ou um por cima do outro, indiferente do espaço.
Ah! E digo o mesmo para os seres falante… Infelizmente existem aquelas pessoas supérfluas. Não acrescentam em nada para o seu dia ou conhecimento. São cheias de excessos, exibicionismo e extravagância. Claro que não junto tudo e jogo no lixo, mas quando me deparo com pessoas assim em meu circulo de trabalho eu sempre pontuo: Será que é preciso agir assim, fazer dessa maneira? Que tal pensar de uma outra forma? Trabalhar um pouco mais o seu alter-ego, o que acha?
Passo a bola adiante, aí já não esta mais comigo.
Uma coisa é certa… Quanto menos supérfluos carregamos em nossa vida, mais otimizamos o nosso tempo, nossas relações, seja ela de qualquer âmbito e economizamos dinheiro e energia.
Só não vale generalizar e saber respeitar! O que é supérfluos para um, é o hobbie do outro. 😉
Ótimo post.
Você se expressa muito bem. 🙂
Olha só quem apareceu por aqui! rs
Saudades da srta.
Volte com mais frequência viu!?
#MuchLove Dê! 😉
Adorei seu post… Eu sou um ser falante u____U’
Hahahahaha
Beijocas, querido.
Opá Michelly! E que bom que somos ❝ falante ❞.
Vamos deixar os supérfluos apenas para as coisas matérias nê?! 😉
Bjks e volte sempre!
Concordo plenamente! Há muitas coisas e pessoas realmente supérfluas, então sempre que possível precisamos fazer uma “limpeza” pra poder ter espaço e foco no que realmente nos importa! Mas com as pessoas é um pouco mais difícil, né?! rsrs!
Abraço!
Pois é Olivia… Lidar com pessoas já é difícil. Imagine se ela tiver esse adjetivo: Supérfluo.
Aí complica! rs
Mas nessas horas temos que ser bem humorados e seguir à diante.
Obrigado pela visita e pelo comentário. Sempre que quiser voltar, sinta-se em casa. 🙂
Muito bom o post ><
Beijos.
Tenho que dizer que sou igual… Amo um lugar clean… Estar um espaço organizado nos ajuda a nos sentirmos bem e ajuda muito em nossa qualidade de vida.
abraços 🙂
Ah, aquarianos rs! Nossas semelhanças são grandes, André. Às vezes, me afasto das pessoas num piscar de olhos, só pra não ter que conviver com determinadas atitudes. Não dá pra julgar quem está certo e quem está errado, mas quando o santo não bate, seja pelo motivo que for, não adianta ficar prolongando, né?
Beijo pra ti!
Mariana.
Verdade querida Mariana!
Não gosto muito de ficar prolongando ações e esperando atitudes. Nós aquarianos somos muitos ansiosos!
Fiquei contente com sua visita. Volte sempre que puder. 🙂
Acho que é coisa de aquariano esta nossa mania de não gostar de nada amontoado! Hehehehe! Eu tb nao suporto!!! Vamos colecionar espaço livre!!! 🙂
Hehehehehe!
Beijocas da adepta do menos é mais!
❝ Tamo junto ❞ Sil! 😉
Coisas amontoadas não é comigo… Até na hora de comprar, se vejo que não esta organizado, se esta um por cima do outro, tudo jogado, eu não compro! Será que tenho “TOC” 😉
Vixe! rs
Amei!!!!!!!
Concordo absolutamente contigo! Principalmente na parte das pessoas “supérfluas”. Eu já tento evita-las e não tenho a minima vontade de ter um a amizade com elas!
Eu amo quando esta tudo clean, mas devo confessar que em questão de ambiente eu tenho um pouco de preguiça para arrumar, mas um espaço livre faz a gente se sentir muito mais livre e solto!
Beijinhos, querido
Jennifer
http://queridamaiscafe.wordpress.com/
Concordo plenamente com você André!
Pena que quanto as pessoas supérfluas, acabo deixando passar a questão de pontuar… Geralmente são pessoas que não aceitam opiniões e eu ultimamente não tenho vontade de me indispor com ninguém! Deixo que a vida ensine!
Amei o post!
Bjs!
http://www.chegouaminhahora.com.br
nucna consegui fazer essa limpeza faxina a risca ahaha
~~n sei como curte aqui~ pode curtir meu blog?
lamourmonage.blogspot.com
Ótimo post! Eu carrego diversos supérfluos na minha vida, mas nos tempos de hoje fica difícil não se prender a eles… É necessario ter sempre o foco no que se quer para não desviar do caminho pelos atrativos desnecessários….
http://www.chegouaminhahora.com.br
Gente, apaixonei pelo blog! Adorei! 😀
Na minha mudança de vida/cidade eu estou me livrando de várias coisas supérfluas e por consequência também de algumas pessoas assim..rs
Beijos
Eu sempre faço uma limpeza básica em coisas que não uso, principalmente a “amizade” que não gera nem alegria, nem esperanças, e sim só problemas! Quanto ao material, ninguém toca nos meus cds! kkkkkkkkkkkkkkkk