O Que Existe De Supérfluo

SupérfluosAlguns colecionam selos, outros moedas antigas, quadros, corujas de porcelana e por aí vai… Por que não colecionar supérfluos? Será que tudo que citei não deixa de ser? Pensei sobre o assunto quando estava dando uma ❝ geral ❞ no meu quarto. Sou prático em algumas coisas, em outras gosto de ir organizando com calma ou quando tiver um tempo sobrando.

Enquanto esse tempo sobrando não chega, vou vendo as coisas acumulando, crescendo…  E quando chega o dia. Bingo! Lá se vai um monte de coisas para o lixo. Mas jogo fora sem dó! 🙂

Acredito que conseguimos ❝ viver ❞ com o essencial, com poucas coisas. Não gosto de lugares com um monte de cacarecos, badulaques, bibelôs e tralhas em geral. Sou adepto do clean, do quanto menos melhor. Gosto de ver aonde esta qualquer coisa de qualquer lugar que eu esteja, nada amontoado ou um por cima do outro, indiferente do espaço.

Ah! E digo o mesmo para os seres falante… Infelizmente existem aquelas pessoas supérfluas. Não acrescentam em nada para o seu dia ou conhecimento. São cheias de excessos, exibicionismo e extravagância. Claro que não junto tudo e jogo no lixo, mas quando me deparo com pessoas assim em meu circulo de trabalho eu sempre pontuo: Será que é preciso agir assim, fazer dessa maneira? Que tal pensar de uma outra forma? Trabalhar um pouco mais o seu alter-ego, o que acha?
Passo a bola adiante, aí já não esta mais comigo.

Uma coisa é certa… Quanto menos supérfluos carregamos em nossa vida, mais otimizamos o nosso tempo, nossas relações, seja ela de qualquer âmbito e economizamos dinheiro e energia.

Só não vale generalizar e saber respeitar! O que é supérfluos para um, é o hobbie do outro. 😉

18 comentários em “O Que Existe De Supérfluo”

  1. Concordo plenamente! Há muitas coisas e pessoas realmente supérfluas, então sempre que possível precisamos fazer uma “limpeza” pra poder ter espaço e foco no que realmente nos importa! Mas com as pessoas é um pouco mais difícil, né?! rsrs!

    Abraço!

    1. Pois é Olivia… Lidar com pessoas já é difícil. Imagine se ela tiver esse adjetivo: Supérfluo.
      Aí complica! rs
      Mas nessas horas temos que ser bem humorados e seguir à diante.
      Obrigado pela visita e pelo comentário. Sempre que quiser voltar, sinta-se em casa. 🙂

  2. Tenho que dizer que sou igual… Amo um lugar clean… Estar um espaço organizado nos ajuda a nos sentirmos bem e ajuda muito em nossa qualidade de vida.

    abraços 🙂

  3. Ah, aquarianos rs! Nossas semelhanças são grandes, André. Às vezes, me afasto das pessoas num piscar de olhos, só pra não ter que conviver com determinadas atitudes. Não dá pra julgar quem está certo e quem está errado, mas quando o santo não bate, seja pelo motivo que for, não adianta ficar prolongando, né?
    Beijo pra ti!
    Mariana.

    1. Verdade querida Mariana!
      Não gosto muito de ficar prolongando ações e esperando atitudes. Nós aquarianos somos muitos ansiosos!
      Fiquei contente com sua visita. Volte sempre que puder. 🙂

    1. ❝ Tamo junto ❞ Sil! 😉
      Coisas amontoadas não é comigo… Até na hora de comprar, se vejo que não esta organizado, se esta um por cima do outro, tudo jogado, eu não compro! Será que tenho “TOC” 😉
      Vixe! rs

  4. Amei!!!!!!!
    Concordo absolutamente contigo! Principalmente na parte das pessoas “supérfluas”. Eu já tento evita-las e não tenho a minima vontade de ter um a amizade com elas!
    Eu amo quando esta tudo clean, mas devo confessar que em questão de ambiente eu tenho um pouco de preguiça para arrumar, mas um espaço livre faz a gente se sentir muito mais livre e solto!
    Beijinhos, querido
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.wordpress.com/

  5. Gente, apaixonei pelo blog! Adorei! 😀
    Na minha mudança de vida/cidade eu estou me livrando de várias coisas supérfluas e por consequência também de algumas pessoas assim..rs
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: