Que tal substituir consumo por autoestima?! Essa é a ideia proposta pelas personal stylists e blogueiras, Cris & Fê, do blog Oficina De Estilo.
Vou logo adiantando que sou fã dessas garotas. Há dez anos Fernanda Resende e a Cristina Zanetti deram vida ao blog, na mesma época que comecei o meu. O nosso público alvo eram diferentes, tanto que eu não tinha nenhuma noção sobre moda e consumo de labels. Mas sempre que podia dava uma visita no blog/site delas e fui acompanhando o crescimento e aprendendo.
Hoje, com toda a expertise acumulada de anos de trabalho e de blog, originou-se o livro. E tem coisa melhor que compartilhar conhecimento sobre consumo consciente? O livro é totalmente útil e sincero (como todo o livro de moda deveria ser). E não é atoa que ❝ Vista quem você é – Descubra e aperfeiçoe seu estilo pessoal ❞ esta na lista dos livros mais vendidos no Brasil! Editora: Casa da Palavra.
Elas aconselham que antes de tudo temos que trabalhar o autoconhecimento e a autoestima, conhecer as reais dimensões do nosso corpo, nosso estilo de vida, necessidades e prioridades. Ter uma noção de cores, tecidos e caimentos, para aí sim, desligar o consumo desenfreado e não sair comprando coisas só porque esta na moda ou porque é tendência da estação.
Gostei muito das dicas e dos exemplos que elas colocam de experiências com as clientes, e penso da seguinte foram: Roupa parada no guarda-roupa é dinheiro parado ou jogado fora!
E para ajudar, o livro ainda inclui um círculo cromático destacável, bárbaro para auxiliar a coordenar cores de um jeito original, com garantia de muitas possibilidades. ❝ Os poderes mágicos do círculo cromático são explicados no capítulo Cores: coordenações e mensagens e podem ser usados de forma prática na vida real. ❞. Boa leitura! 😉
Nem fale… Tenho tanta roupa “parada”… Tenho que sentar e fazer um limpa, separar para doação!
Beijocas.
Realmente, as meninas da Oficina são incríveis. A maneira que elas lidam com a moda, de modo desmistifica a ideia de futilidade que muitos têm é incrível. Leio o blog desde que comecei a trabalhar com moda e aprendo mais e mais a cada post. Nada como acompanhar quem trabalha com paixão.
Legal ler um #blog aonde podemos encontrar dicas bacanas, ideias e até inspirações para o nosso dia-a-dia. Como eu disse no post, sou fã dessas garotas!:)
André, ameiii!
Eu tinha visto a matéria em outro blog, mas o seu está tão bem explicado!
Estava procurando o círculo cromático para comprar, agora que sei que no livro tem, vou unir o útil ao agradável!
Bjs!
http://www.chegouaminhahora.com.br
Lilian, super indico o livro! Tanto que #compartilhei!
O seu blog também tem um toque especial… Tanto que coloquei nos meus Favoritos aqui! 😉
“Roupa parada no guarda-roupa é dinheiro parado ou jogado fora!”
Nossa, isso é tão verdade!!!! E nunca tinha parado pra pensar a respeito, sabe?! Não conhecia o site das meninas e achei super bacana! Adorei-adorei-adorei a dica!
Beijocas!
Sil
Nossa, amei a dica!!!!!!! Preciso ler esse livro, menino! Nao que eu tenha uma auto estima baixa, mas quando se trata de uma obra que nos ajuda, deve ser lido com o maior prazer!
E quem sabe me ajudar a parar de comprar roupa e deixa-las jogadas no meu guarda roupa! hahahahahaha
Acontece sempre comigo! =/ hahahaha
Beijinhos, querido
Jennifer
http://queridamaiscafe.wordpress.com/
Quando comprar o livro Jenny, compartilha com as leitoras (es) do seu blog! O livro não é para quem tem baixa estima, muito pelo contrário! Super bacana e divertido. Leitura fácil e totalmente didático. 😉
❝ Você vai AMA! ❞ Que nem minha mãe diz.
Nossa, não conhecia esse blog. Fui visitar agora e encontrei tanta coisa útil!
Sabe, nunca havia pensado em comprar livros sobre moda, afinal tem tudo na internet… Mas acho que é bem mais fácil recorrer à um livro, do que à internet na hora da correria né.
Imagino que o círculo cromático deva ajudar muito com a escolha das roupas!
Ótima dica!
bjs
http://www.blogeuquefiz.wordpress.com
Olá Larissa! Que bom que você gostou…
Tento compartilhar coisas bacanas e o que gosto com todos meus amigos e colegas!
Fique sempre à vontade para voltar e comentar quantas vezes quiser.
Vou te fazer uma visita!
hUg! 😉