Quem me conhece já me viu circulando com uma lã vermelha amarrada no pulso esquerdo do braço, chamada de Red String. Alguns dias atrás uma amiga ao ver a string me questionou se eu fazia parte da Kabbalah e se paguei uma fortuna pela fita pois ela gostaria de comprar e fazer parte. Expliquei…
Para começar, ❝ fazer parte ❞ não seria o modo certo de dizer. Eu estudo e tento sempre me tornar alguém melhor com os ensinamentos. E não é com uma ❝ Red String ❞ que se torna ou não parte da Kabbalah, não é pela aquisição de produtos e sim pela aquisição de valores… Valores para a vida e valores para com o próximo.
Os ensinamentos da Kabbalah não incluem proibições ou mandamentos. Ao invés disso, os cabalistas falam de energias positivas e negativas. As energias negativas do ciúme e da inveja é emanada através dos olhos, o que deu origem ao termo bem vivo e antigo, o Mau Olhado.
E como todos sabem, o ❝ Mau Olhado ❞ pode afetar nossas vidas e nosso bem estar. Pode nos impedir de realizar nossos destinos e também pode nos fazer perder o que já tenhamos obtido. E, ao amarrar a ❝ Red String ❞ em nosso pulso do lado esquerdo (lado por onde a energia penetra, e relacionado ao conceito de ❝ receber ❞ e o direto de ❝ compartilhar ❞) as energias negativas são interceptadas no exato local de entrada.
Por isso é importante que alguém que nos ame e confiemos plenamente amarre os 7 nós da fita em nosso pulso. E nesse momento devemos irradiar coisas boas: compaixão, apreciação e ausência de Mau Olhado em relação a todos à nossa volta.
[+ Curiosidades] _Sabia que a Red String começa a ser ❝ imantada ❞ em Israel? Uma grande Lã Vermelha é amarrada em volta do túmulo de Rachel, a matriarca da Bíblia. Rachel é considerada pelos cabalistas como a mãe do mundo, e seu maior desejo é defender todos os seus filhos do mal. O túmulo de Rachel possui uma força de proteção – porque nenhum poder é maior do que o amor de proteção natural de uma mãe.
_Porque a cor Vermelha? A Kabbalah ensina que as cores possuem freqüências e energias específicas. O vermelho, por exemplo, é a cor do perigo. Ao amarrar a Red String em nosso pulso nos protegemos contra a negatividade perigosa que possa estar direcionada para o nosso caminho – uma vacina espiritual contra as forças destrutivas do Mau Olhado.
Acho que é por isso, que tenho uma fixação pela cor ”red”. Acho ela incrível e me sinto muito bem nela.
Adorei o post, amigo! *-*
Pois é Yago! Vermelho, Preto & Azul são as minhas cores preferidas… Confesso que o Vermelho fica em #1! 😉
Oiê André!
Eu tb fiz curso de Cabala! E olha a coincidência: quando estávamos no Camboja no final do ano passado, um monge de um dos templos do complexo de Angkor amarrou a fitinha vermelha de lã no meu pulso e a abençoou! Mas eu devo ser muito protegida pois ela se soltou do meu pulso sem quebrar e a do meu marido tá lá firme e forte até hoje! Rsrsrs!
Beijocas e bom fds!!!
Isso é muito, muito bom Sil!
A minha primeira também quebrou sozinha, no meu primeiro dia de aula na faculdade (alguns anos atras). Outra minha que quebrou sozinha, foi quando troquei de agência… Cargo maior e novato, já viu nê?! A que esta no meu pulso agora, coloquei em Janeiro.
Pessoas de luz são abençoadas sempre Sil, e você é uma delas! 🙂
Awn! Fofo! Vc tb, querido!
Bjs!
Nossa!! Confesso que não sabia disso! Fiquei abismada!
Acredito muito nessas coisas para afastar o mau olhar, toda a inveja, ciumes! Mas acredito que devemos acreditar em Deus e fazer só o bem. Ao meu ver, tudo que eu desejo para uma pessoa, esse desejo volta para mim.
Adorei o seu post! Se um dia eu encontrar uma, colocarei no meu pulso esquerdo!
Beijinhos, querido!
Nossa, que legal! Eu achava que a Cabala era algo completamente diferente, muito mais complexo e difícil de ser entender. Claro que voce fez só um resumo no post, mas me identifiquei com as energias negativas e positivas, porque acredito muito nisso!
Te tagueei no meu blog, se quiser, responde as perguntinhas (:
bjs
Olá Larissa, tudo bem?
Realmente eu dei um resumida pois é um pouco complexo sim… Mas tenho aprendido bastante com os ensinamentos da Kabbalah.
Vou passar no seu blog agora para ver as perguntinhas e respondo todas! Pode deixar! 😉
Thanx.
Déee (eu, a íntima kkkkkkkkkkk), adorei o post, não sabia disso e quero muito uma red string :O Parabéns pelas suas respostas, p.ex, de não ser pelo preço e sim pelo valores adquiridos =D
Adorei ❤
Então, eu vou testar o DETOX,eu acho, ahahha, daí farei uma resenha :#
Beijos mil,
Mi do MMParadise (http://mmsparadise.com)
Oie Michelly!
Pode me chamar de Dé, sinta-se à vontade! 😉
Quando fizer o post sobre o Detox me avisa… Eu tô ‘precisado’! rs
Oi, André. Tudo bem?
Sempre aprendo bastante por aqui. Não sabia desses dados sobre a Cabala, mas que a fitinha vermelha espanta mau olhado isso é praticamente cultura popular, né? Ensinamento de vó, quase hehe!
Tenho uma fitinha vermelha amarrada na chave de casa e vou providenciar uma pra mim e uma pra chave do carro, também. Vale se proteger de todos os jeitos, eu acho.
Acredito bastante nesse lance de energia… acho que muitas vezes até sem saber a pessoa dirige energias negativas a outra. É bom prevenir sempre!
Beijão pra ti,
Mariana.
Realmente as energias positivas e negativas tem influência em nossa vida acabando por muitas vezes “descontando” na saúde, sempre tenho atitudes para o bem, positivas e por muito tempo nada me “abalou”, porém uma brecha se abriu (ou a carga negativa em minha direção estava tão grande) que sucumbi a uma grave depressão há 5 anos, da qual gradualmente venho me recuperando (continuo a ser positiva, do bem, mas me fechei muito) na verdade, tenho medo que os olhos grandes me achem novamente, e eu não esteja completamente “curada” mental e espiritual para isso.
Agradeço seu relato, tenho várias pecinhas vermelhas de decoração, chaveiro essas coisas e agora sei o significado da cor, e pode estar me ajudando.
Mais uma vez agradeço. Uma ótima sexta, e bom final de semana.