Quando em um romance a frase ❝ Eu vou amar você para sempre ❞ é uma expressão injusta e até mesmo forte? Raro não é? Mas entre Hazel Grace e Augustus Waters são essas as condições. Ambos têm o câncer em comum, ela, metástase nos pulmões, e ele, há um ano e meio havia se livrado de um câncer que lhe custou uma perna.
❝ … Eu quis escrever um livro sobre como vivemos num mundo que não é justo, e sobre ser ou não possível viver uma vida plena e significativa. ❞ diz John Green, autor do livro. E a idéia seguiu seu fluxo. Quando comecei a ler o livro logo percebi que tinha uma obra linda em minhas mãos, tanto que levei menos de um dia para ler. Não me cansei, fiquei muito ansioso, dei muitas risadas e chorei bastante também. O que é inédito, nunca senti tantas emoções ao ler um livro.
Tanto Hazel e Augustus são muitos jovens e desde o início você torce pela cura e pelo amor. Ambos são muito espertos e têm umas tiradas inteligentes, irônicas e até engraçadas que somente quem já passou por muita coisa na vida saberia faze-las.
Por mais que eles tenham um vida normal, frequentem o grupo de apoio, aonde você acaba conhecendo outros personagens marcante do livro, a doença e suas marcas estão presente o tempo todo, palpável, não se permiti ser esquecida por um minuto se quer. Tanto que uma frase de Hazel me chamou muito atenção: O câncer é como nós, apenas um tipo de ser, que assim como nós quer viver, existir, é feito de nós.
O livro é cheio de mensagens e frases de efeito. Não vou me estender muito sobre os personagens pois quero deixar a curiosidade da leitura. Quem já leu pode compartilhar o que achou e quem não leu segue aqui uma ótima dica de leitura. Abaixo algumas das frases:
❝ Seria uma honra ter o coração partido por você. ❞
❝ Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações. ❞
❝ Esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida. ❞
❝ Às vezes as pessoas não têm noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem. ❞
❝ Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros… ❞
❝ O mundo não é uma fábrica de realização de desejos. ❞
É, hoje em dias as promessas são feitas de formas momentâneas e não são tão verdadeiras, mas é bom ver exemplos de pessoas que procuram entender o outro e se doar sem esperar recompensas! O amor é algo muito amplo, pra uns e outros com o significado distintos, mas qdo nos compadecemos da dor, da alegria e o do companheirismo entendemos melhor as diferenças e td acontece da melhor forma.
Tinha ouvido falar do livro e vou dedicar um tempo pra ler essa história!
Faça isso Carlos e depois venha me dizer o que achou da história, ok? 🙂
Aihn to muitooo afim de ler esse livro, menino!
To quase pedindo pra você me contar TUDO! HHAHAHAHA
Sou muito ansiosa! hahaha Ligo não de saber a história inteira! (Mas se quiser me contar eu aceito! hahahaha)!
To pensando em comprar ele ainda essa semana! Ai quando ler tudinho te conto o que eu achei!
Beijinhos, querido!
Assim não vale Jenny! 😉
Quero que você leia e faça um post super bacana em seu blog. Curti bastante, tanto que #compartilhei aqui com vocês.
Comprei meu exemplar na Livraria Cultura, mas já encontrei ele para baixar em PDF, não sei se na integra. Mas faça um mimo para você, o livro vale à pena.
Adivinha?? Consegui em pdf!!!! MENINO! Vou ler correndo e te conto o que eu achei!
Mas depois vou comprar o livro mesmo! hahahah
E podexa que farei uma resenha no meu blog! hahahaha *-*
Beijinhos, querido!
Prepare-se para rir e deixe um caixinha de lenço ao lado também! Boa leitura! 😉
Esse livro é lindo, lindo demais… Li quase todo em um dia, tive que dar uma pausa por conta do fim, chorei deeeeemais, não queria que acabasse. rs
Meu próximo dele é “Quem é você Alasca?”
Carol, oie!
Ouvi bastante sobre esse outro livro do John Green… “Quem É Você Alasca?”. Se você ler primeiro que eu, depois compartilhar o que achou e me avisa aqui. Obrigado pela visita!
🙂 Bjks
Que bom que gostou André! *-*
André! Estava com uma “coceirinha” para ler esse livro, alguns amigos falaram bem dele…
Depois desse conjunto de citações acho que vou ter que providenciar logo e começar a ler, hehehe.
Adorei o texto! 😉
Oie, Yuri! Tudo certo?!
Rapaz, primeiramente obrigado. Assim como respondi para a Jenny, compre esse mimo para você, tenho certeza que vai ser uma ótima leitura.
hUg!
Eu não li esse livro, mas vi várias resenhas boas sobre ele, e a sua também está me inspirando a lê-lo! 😀 Espero pelas próximas férias para que eu possa me maravilhar nas leituras novamente, hehehe, daí, quem sabe? 😀
Mil beijos,
Mi do http://mmsparadise.com
Nossa… O livro é simplesmente PERFEITO eu li ele em 1 dia e depois li de novo… Ë tão mágico, perfeito, lindo, maravilhoso!!!!!
Wow Lívia!
Engraçado que nunca tive vontade/tempo de reler um livro, mas nesse eu reli algumas páginas! 😉
Agora estou lendo uma biografia (em breve vou compartilhar aqui) e um livro sobre como montar palestras. Depois me conta o que esta lendo.
Sempre vou engatando um atras do outro, por isso que reler inteiro é quase que impossível.
hUg!
Nossa… não vivo sem um livro de cabeceira. Acabei de ler segunda-feira o livro Para Sempre e comecei a ler hoje O lado bom da vida!!!
Ainda não li o livro, mas sempre tive curiosidade 🙂
Não deixe de ler Gabriela, você vai gostar muito. É emocionante!
hUG 😉
Adorei o post, este livro é lindo e perfeito. Parabéns pelo blog!!
Não estou lendo mto ultimamente, mas sei que John Green é um ótimo escritos. Já li “Quem é você alaska?” e amei demais, marca a gente.
Fiquei ainda mais curiosa com a sua resenha.
beijos
Esse John Green é demais. Sempre compro os livros dele.
Ótimo post!
Beijos.
Ai, to louca para ler esse livro! Todos falam tão bem, e fico cada vez mais curiosa, parece ser lindo. Beijos
Ai, me deu mais vontade de ler!!! Esse livro me passa a impressão que é marcante, daqueles da gente ter sempre na estante e ler quantas vezes for preciso. É assim mesmo?
Vou ver se acho em pdf e começar a ler o mais rapido possível!!!
Bea! É isso mesmo… 😉
O livro é maravilhoso e tocante! Eu gostei muito.
Se você procurar pela internet, com certeza vai encontrar a versão em PDF.
Boa leitura e depois me conta o que achou hein?!
hUg!
Ai que fofo, André!
Amei sua resenha sobre o livro. Fora que a história é linda! ❤