Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra… Will Grayson. Isso mesmo, dois jovens com o mesmo nome com vidas totalmente opostas que por uma ironia do destino, acabam se encontrando.
Nesse livro, John Green autor dos sucessos ❝ A Culpa é Das Estrelas ❞, ❝ O Teorema Katherine ❞ e ❝ Quem é você, Alasca? ❞ uniu forças com David Levithan, autor de ❝ Nick and Norah ❞ para contar a vida desses dois personagens intrigantes e cheios de dilemas. O personagem que transita em ambas as histórias/vidas e que faz a liga entre os dois Will Grayson, é o jovem Tiny Cooper, gay assumido e totalmente expansivo.
Mesmo sendo dois autores com dois personagens com o mesmo nome, a narrativa é clara. John deu vida ao Will Grayson tímido, desajeitado e sem habilidades sociais e que prefere ser ‘invisível‘ enquanto passa pelo colegial. O Will Grayson do Levithan, é um jovem homossexual que acaba de sair do armário, vive na maioria da vezes solitário, depressivo e que está descobrindo o primeiro amor.
Enquanto John Green escreve de forma sarcástica e cheia de melodramas, característico da sua escrita, Davi Levithan escreve como se estivéssemos em um chat do MSN ou Facebook, totalmente inspirada no mundo virtual. Tendo como base o tema gay, o livro desenvolve de forma natural outros temas: Depressão, amizade, família, paixões, anseios e dificuldades da adolescência.
Confesso que não foi uma das minhas melhores leituras, posso ter criado uma expectativa muito grande. Algumas situações não pareciam natural e muito menos reais. Pelas resenhas que li, muitos estão ansiosos para que esse livro ganhe sua versão cinematográfica. Eu não acredito que isso possa acontecer, claro, se mudar totalmente o enredo e usar o livro como inspiração.
Algumas frases que gostei:
❝ A carência nunca é uma boa base para um relacionamento. Tem de ser muito mais que isso. ❞
❝ Tenho a sensação de que minha vida está muito dispersa neste momento. Como se fosse um monte de pedacinhos de papel e alguém ligasse o ventilador. Mas falar com você me faz sentir como se o ventilador tivesse sido desligado por um tempo. Como se as coisas pudessem de fato fazer algum sentido. Você junta todos os meus pedacinhos, e sou muito grato por isso. ❞
❝ Quando as coisas se quebram, não é o ato de quebrar em si que impede que elas se refaçam. É porque um pedacinho se perde – as duas bordas que restam não se encaixam, mesmo que queiram. A forma inteira mudou. ❞
❝ A verdade pura e simples.
Raramente é pura e nunca simples de fato.
O que um garoto pode fazer quando mentira e verdade são ambas pecado? ❞
❝ Mas com amigos, não tem nada assim. Estar em um relacionamento, isso é algo que você escolhe. Ser amigo, isso é simplesmente algo que você é. ❞
Sou louca pra ler ‘A Culpa é das Estrelas’, você já leu? Me indica?!
Adorei o post!
Nossa! Super indico… Olha aqui o escrevi sobre o livro Bea: https://andrehotter.wordpress.com/2013/08/01/a-culpa-e-das-estrelas
Espero que você goste!
hUg
🙂
Vou dar uma olhada no post!!!! Obrigada
Espero começar a ler logo! :*
Ah, não é muito o tipo que eu curto e depois que você disse que esperava mais, desanimou total! Hahaha Amei a resenha!
http://alternativaestilo.wordpress.com/
Olá André!
Ainda irei arriscar de fazer esta leitura, mesmo sabendo que não atendeu suas expectativas.
Leia sim querido… E depois compartilha aqui o que achou, ok?
🙂
hUg!
Pela capa, parece ser um livro MUITO bom!
Eu fiquei mais interassada depois da sua resenha! Deve ser um livro diferente, onde eu nao li nenhum igual!
Vou comprar e ler! Te conto depois o que eu achei!
Beijinhos, querido
Jennifer
http://queridamaiscafe.com/
Gostei muito do primeiro e do ultimo trecho do livro que voce colocou no post (: são o tipo de coisa que todo mundo deveria saber ne?
bjs!
http://www.blogeuquefiz.wordpress.com
Pois é Larissa.
Gosto de marcar nos livros quando leio as melhores frases e os melhores pensamentos. Nesse livro e pelos autores, pensei que seria recheado de mensagens, mas não foi o que aconteceu. Enfim, se puder ler, depois passa o seu parecer. 😉
hUg
Ai eu amo ler, e tenho umas fases que devoro livros atrás de livros, mas ultimamente to tão parada, acho q to lendo tudo no mesmo sentido, quem sabe este q vc indicou me de um animo q to precisando, achei pela sua resenha ele bem interessante apesar de vc ter achado q não superou suas expectativas, vou me jogar e depois te conto o q achei!!
Beijinhos
Isso Anna! Confira o livro e depois me conta o que achou… É bacaninha! 😉
André sou louca por livros, e vi que você também entende bem, podemos trocar idéias sobre o assunto, esse parece ser incrível , só pelo que você postou, adorei todas as frases que marcou… Já vou procurar aqui… Bjoss e seu blog é bacana demais, você escreve muito bem e coisas que nos deixa sempre pensando, sobre o assunto, interessante demais!!!
Ah, Camila! Obrigado… 😉
Depois compartilha comigo o que achou da leitura! E compartilha no seu blog o que anda lendo no momento.
hUg!
Simm, estou quase no fim do livro “A menina que roubava livros” , pode deixar que logo posto algo, obrigada pela dica 🙂
[…]Will & Will – Um Nome, Um Destino | André Hottër|http://www.cardonationscenter.com[…]
Tutoring Business http://www.ez-on-web.com/tutoring-business.html
Lá vem você, me tentando a comprar mais um livro indicado. E quem resiste?
No início do livro eu disse: -eu comprei o livro errado? só pode, mas depois não. Foi uma grande surpresa, eu fiquei paralisado com a história…ri demais com as sátiras e piadas do inicio ao fim. Li rápido, pq não aguentei esperar. Eu recomendo, e lembrando é um livro que n agrada todo mundo, é preciso ter uma mente abertas as decisões dos personagens, pq é amor é amor u.u. Recomendo a leitura! Esse foi o primeiro livro que li de John Green com parceria de um outro autor que n lembro o nome agora,enfim… sinceramente vou ler outras obras dele, é ótimo a maneira como ele escreve. Leiam, acho que vcs vão adorar!!!