Esse ano o maior evento de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week teve um gostinho mega especial. Esse ano o evento comemora 20 anos e foi o escolhido pela nossa über, Gisele Bündchen, para realizar seu desfile de despedida das passarelas. Momento histórico para a moda e até mesmo para a marca Colcci que têm a modelo como garota propaganda por mais de 10 anos, não é momento de tristeza e sim de celebrações e homenagens. E falando em homenagem, o SPFW homenageia o ❝ Fazer ❞. O fazer que constrói, inclui, inspira, educa e transforma. Nessa temporada de Verão além dos desfiles, o SPFW abrigou exposições e ações por toda a cidade, levando conteúdo de moda para todos. Agora compartilho o que achei de mais bacana no SPFW Verão 2016.
Pela terceira coleção consecutiva, a Animale apresentou um dos melhores desfiles do 1º Dia de SPFW. Assimetrias, vestidos com janelas abertas na altura da cintura e o branco como cor predominante. Vitorino Campos fez bom uso das fendas verticais.
Nesse mesmo dia tivemos os desfiles da Uma Raquel Davidowicz, PatBo, Cavalera e TNG, que também apresentou uma coleção que vai ser sucesso de vendas.
No 2º Dia de SPFW tivemos os desfiles da Paula Raia, Osklen, Patrícia Vieira, Ellus, Água de Coco por Liana Thomaz, Lilly Sarti, Sacada, Juliana Jabour e Triya. Foi um dia cheio de surpresas, tanto que escolhi 4 deles como os melhores! 🙂 A Osklen teve como inspiração os índios do Acre, os Ashaninka. Oskar soube utilizar os melhores elementos estético dessa cultura minimalista.
A Ellus, trouxe um desfile cheio de referências do Marrocos, amarrações, tapeçaria e as cores do deserto. Ficou uma linda coleção, #Adorei!
Já a Água de Coco, desenhada pela Liana Thomaz trouxe o que as mulheres estavam precisando para tomar um banho de praia em um resort. Muita elegância em peças feitas à mãos por artesãs de diversas comunidades do Ceará. Bingo para Liana!
Para fechar o 2º dia, a bela coleção da Juliana Jabour fez uma reileutra no verão dos anos de 1970. Peças leves e novas formas para batas e saias.
O 3º Dia de SPFW trouxe os desfiles de: Isabela Capeto, Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch, Ronaldo Fraga, Lolitta, Salinas, Vitorino Campos, João Pimenta e Colcci.
Bom, Reinaldo Lourenço dispensa apresentações. Simplesmente desconstruiu o smokings masculinos e transformou em roupa feminina, curta e jovem. #Adorei
Mas o melhor do dia ficou à cargo da Colcci e a tão esperada despedida da Gisele Bündchen das passarelas. A über abriu o desfile com uma bata de rendas sobre um body negro de tiras finas e muito cruzadas nas costas que apareceu em muitos outros looks da coleção. Os jeans se mantém item forte da marca, mas achei a coleção masculino um pouco fantasioso, mas não deixou de ser lindo.
Chegamos ao 4º Dia de SPFW com os desfiles de Giuliana Romanno, Lino Villaventura, Patricia Viera, Acquastudio, Lenny Niemeyer, GIG Couture, Têca por Helô Rocha, Iódice e Samuel Cirnansck.
Somente o talento e a inspiração de Lenny Niemeyer para conseguir transformar as clássicas fantasias de carnaval: marinheiros, malandros, pierrôs… Em uma ótima coleção.
Samuel Cirnansck apresentou o desfile mais dramático da temporada, como sempre suas coleções são para as femme fatale, mulheres que não tem medo de ousar. Sua coleção foi inspirada nos anos de 1920, brilho, cordões, pedras, bordados e franjas.
O último dia de desfile ficou a cargo de FH por Fause Haten, Africa Africans Moda, Apartamento 03, Gloria Coelho, Adriana Degreas, Wagner Kallieno, Amapô, 2nd Floor. Como de costume, Gloria Coelho apresenta uma linha mais esportiva e cheia de classe, nada muito justo mas apresentando silhuetas.
Adriana Degreas trouxe do fundo do mar, seres estranhos e algas disformes. Barbatanas de tubarões, fragmentos de algas, espinhas de peixes toda a assimetria das profundezas serviu como inspiração para Adriana. Ficou diferente e ao mesmo tempo com cara de filme hollywoodiano, eu curti! 🙂
Para fechar a semana de moda, a 2nd Floor apresentou o que pouco dos seus colegas fizeram, uma coleção total verão, sem um pouco de cara de inverno. Thiago Marcon trouxe as cores e os tons que o verão precisa. Fechou o SPFW Verão 2016 com chave de ouro. #Arrasou!
Fotos: Charles Naseh | Chic
Foi um semanão, hum? Super post. Que bom voltar a ver teus posts!
Mariel! Foi uma mega semana mesmo… Estou voltando ao blog em doses homeopáticas. É sempre muito bom vê-lo por qui. 🙂 hUg
Resumão maravilhoso! Beijos
Obrigado Gi! rs
🙂 hUg
Amei a cobertura, Andrezito!
O meu preferido foi o da Colcci, com a volta do xadrez foi perfeita! Só fiquei triste porque não destacaram muito a moda Masculina. Achei um pouco de carência.
Um super beijo e forte abraço!!
https://tudofashionoficial.wordpress.com/
Pois é meu querido Yago… Senti um pouco de falta dos looks masculinos também. É os poucos que tiveram não achei tão relevante.
Na minha humilde opinião o xadrez nunca saiu e não tem hora para sair de moda! 🙂
One hUg me dear… rs
Já na expectativa do blazer colorido da TNG. Tomara que vá para loja!