Livro: True Love – Jennifer Lopez

Sempre acompanhei a carreira artística da atriz e cantora Jennifer Lopez, tenho todos os CD’s e acredito que consegui assistir a todos os seus filmes. E como todo mundo sabe, JLo sempre foi famosa pela sua estonteante beleza e seu corpo escultural, foi eleita por diversas vezes e por várias revistas uma das mulheres mais linda do mundo, só que nem sempre ela se enxergava dessa maneira.

Jennifer-Lopez-True-Love-BookEm seu primeiro livro auto-biográfico, True Love, Jennifer se mostra super honesta sobre suas experiências como mulher, mãe, esposa e artista. O livro foi escrito numa espécie de diário durante a turnê “Dance Again” realizado em 2012. Só que o foco maior fica em torno do termino de seu casamento com o cantor Marc Anthony e o resgate da sua auto-estima: “Eu nunca tive um olho roxo ou um lábio partido, mas eu me senti abusada de uma forma ou outra: mentalmente, emocionalmente, verbalmente…

Sei como é sentir sua alma diminuída pelo modo que a pessoa que você ama o trata… Talvez seja um empurrão, um apertão ou uma palavra feia que fique em você. As cicatrizes não podem ser visíveis, mas marcam da mesma maneira.” – Desabafa a cantora em um dos trechos do livro. E quando o assunto é sobre o amor que sente pelos seus filhos, ela explica: Existe um amor diferente de todos. Um amor que não impõe condições. Um amor que não pode ser explicado e nem aprendido. É um amor que dá a você um propósito maior. Um amor que pode deixar de lado o resto do mundo.”.

O livro tem um tom meio que de auto-ajuda e em alguns momentos fica até um pouco que repetitivo demais. Mas a ideia principal esta alí: Ame-se primeiro para poder amar alguém. “Sempre que eu ouvia a frase “ame a si mesmo” antes, não entendia. Pensava que já me amava. Pensava: “É claro que me amo! Gosto do que sou. Trabalho muito.” Era só uma frase para mim, não algo que eu soubesse fazer.”

“O que era se amar, afinal? Ninguém ensina o que é, mas descobri que a chave da vida – porque é a chave para amar outra pessoa e deixar que os ouros a amém. Sem esse amor próprio, ficamos perdidos, somos conchas vazias. De modo mais prático, você precisa cuidar de si mesma, de seu corpo, de sua mente, cuidar de sua alma – ser sua guardiã.”

Enfim, ‘True Love’ não deixa de ser uma leve leitura, rico de imagens de bastidores e arquivo pessoal. Perfeito para conhecer um pouco a mulher Jennifer Lopez, e descobrir o que teimamos em esquecer, ela sofre, têm anseios, frustrações e desejos como uma pessoa normal, como todos somos. Boa leitura! 😉

9 comentários em “Livro: True Love – Jennifer Lopez”

  1. Não sou de curti o tipo de som dela, gosto de musicas celtas, mais cheguei a ouvir alguns sons dela que ficou marcado no tempo, e confesso as musicas dela tem ótima letra, e se não mim engano ela por enquanto que lançou um livro correto?
    Mais fico feliz por ela ter uma carreira brilhante.

      1. Sim ela tem bom gosto em escolher as melhores letras para entrar em sua musica,sim você só anda ma minha casa vizinho tenho que ir para a sua também rsrsrs bjs fica com Deus. 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s