O maior evento de moda nacional chega à sua 40ª edição! Uhuuuu… São 20 anos, e com o tema “Do princípio ao início“, o evento só têm o que celebrar! O SPFW colocou o Brasil no circuito da moda mundial, o que é muito importante para todos nós, pois temos nossa cultura respeitada e valorizada. Nessa temporada as grifes nacionais apresentaram suas principais apostas para a estação mais fria, vêm comigo conferir o que achei de mais bacana na temporada de inverno do SPFW.
O 1º Dia foi só dele, Alexandre Herchcovitch apresentou sua coleção feminina direto da sede da Prefeitura de São Paulo, após décadas o estilista mantém sua elegância, cada vez mais refinada. E nessa coleção, Herchcovitch revê com maestria e maturidade suas arte, utilizando matéria primas de máxima qualidade, sempre com sua ousadia e a criatividade.
Já no 2º Dia tivemos os desfiles de Animale, Uma Raquel Davidowicz, Ronaldo Fraga e Lilly Sarti que foi a minha escolhida. Pra quem gosta de misticismo e dark, a coleção esta perfeita. couro, camurça, tricôs abertos, chamois e pelúcias que esvoaçam mais do que esquentam. Acho chic, fino e glamuroso.
O 3º Dia contou com os desfiles da Vitorino Campos, Iódice, GIG Couture, João Pimenta, PatBo e Ellus! Esse dia foi mágico, como não se apaixonar pela coleção do João Pimenta, um dos meus preferidos! Como agora o foco do João é o ateliê, à alfaiataria, o sob medida feito a portas fechadas e horário marcado, prometo que vou entrar naquelas dietas ferrenhas e ainda vou entrar em uma roupa da grife dele! 🙂
Coleção linda que mistura com matéria-prima de alfaiate com modelagem de rua.
Patricia Bonaldi que lidera a marca PatBo, apresentou com maestria o bordado em sua coleção, cordas de seda e algodão deu o ponta pé inicial. Adorei as peças Black & White, os efeitos das tramas e a construção/desconstrução das peças.
A Ellus é esperta! Assim que a primeira modelo desapontou na passarela logo me veio em mente a label Moschino! Não tão colorida quanto, mas com quase a mesma tipologia da marca italiana. Os jovens da Ellus vão voltar para os anos 90, top com barriga de fora, jogging jeans, emborrachados, preto e branco versus cores bold, prateados, logomania e etc.
Já o 4º Dia do SPFW, tivemos os desfiles da Reinaldo Lourenço, Samuel Cirnansck, Apartamento, a estreia da mineira Coven e Hêlo Rocha. Bom, Reinaldo já tem rei até no nome e dispensa comentários. Como sempre, coleção impecável! Inspirada em suas viagens para Portugal, sr. Loureço fez uso do veludo, renda e point d’esprit.
As mulheres da Hêlo Rocha são poderosas, e a coleção tem base de couro, com foco no píton, e o preto, branco e vermelho. Misturando texturas com bordados, aplicações, recortes e rendas, simplesmente um arraso! Salve para Hêlo! 😀
5º Dia ficou com Lethicia para Riachuelo, Gloria Coelho, Fernanda Yamamoto, Juliana Jabour, Lolitta, Lino Villaventura e Osklen. Quando vi a coleção da Jabour lembrei loga da Kylie Minogue, coleção super 80′, carregadíssima, grafiquíssima, cheia de informações e volumes e sobreposições e silhuetas.
Lolita Hannud trouxes as armaduras medievais para sua coleção de inverno, e ficou lindo! #Adorei.
O 6º Dia, e último, Giuliana Romanno, Patricia Viera, Wagner Kallieno, Ratier, Colcci e Amapô. Fiquei surpreso pela coleção do Kallieno, ele não vai ser tão frio quanto esperamos, mas vamos ter “cachecóis” de pele e muitas saias. Casacos e vestidos com recortes que parecem latex ou couro vernizado (sem o release da marca, não consegui idenfiticar).
A Colcci não fechou a semana de moda mas lacrou com chave de ouro, dessa vez não tivemos Gisele Bündchen na passarela, mas a dupla Adriana Zucco e Jeziel Moraes não fez feio. Como o esperado, o jeans é o ponto forte da marca.
Fotos: Charles Naseh | Chic
Esse resumo ficou demais! Eu amei os desfiles da Ellus, João Pimenta e Helô Rocha… Mal posso esperar pelo inverno 2016 para usar algumas tendências.
Beijos ❤
Só as tops hein.. pena que esses desfiles bacanas só acontece longe…. gostei das tendencias está bem mais leve e elegante. 😀
André, vou confessar que há algumas edições não estou muito feliz com o SPFW.
Lembro que uns anos atrás eu sempre me surpreendia com os desfiles, mas agora sinto que a maior parte das coleções estão no estilo “mais do mesmo”.
Claro que sempre tem labels que fazem muito bonito, como Herchcovitch (que foi sensacional pelas roupas e pela iniciativa de incentivar o uso do transporte público), Ronaldo Fraga, Fernanda Yamamoto, Vitorino Campos e GIG. Mas a grande maioria não me fez suspirar e desejar as peças apresentadas nas passarelas…
Agora é esperar que a próxima edição consiga ser tão boa quanto alguns anos atrás!
Beijos
Adorei esse resumo, realmente tudo que eu aacompanhei daqui de longe. Essas tendências do couro e do dark não fazem muito meu estilo mas, mesmo assim gostei muito de vários desfiles.
Oi!
Você me convidou, portanto eu vim aqui dar uma espiadinha haha. 😀
SPFW é sempre um evento enorme e cheio de novidades, adorei o seu resumo, agora estou ansiosa pra ver essas tendências na prática
Muito bom, pra quem não tem condições de acompanhar de perto as passarelas (eu). Agora vamos esperar pra ver como serão as adaptações das tendências para o dia a dia. Aqui no sul faz muito frio, quando é época e quando é pra calor, o sol nos frita.
Obrigada por compartilhar.
Apesar da moda no Brasil estar em “crise” em vários sentidos, há algum tempo, nesta edição eu realmente gostei do que vi em alguns desfiles. Ficou ótimo o seu resumo do SPFW!
Olá André, cá estou eu :))
Adorei esse post da SPFW *-* adorei o desfile e as coleções estão maravilhosas! A marca que mais gostei na apresentação foi a da Colcci, mas no geral, está tudo muito lindo!
Abraços!
Olá, Andrezito
Que resumão foi esse do #SPFW?
As coleções esse ano não foram muito do meu agrado! Agora eu tirei o meu chapéu para a Ellus. O desfile ficou incrível!
Um forte abraço seu lindo e espero te encontrar ainda em alguma edição do SPFW
Hey.. sentimos suas vibrações positivas e resolvemos passar aqui para dar um oi 😀 .. karakas resumo do #SPFW simplesmente show.. muita coisa boa nos desfiles.. ❤ bjinhuss
Oi André! Ainda bem que você fez esse resumão, eu fiquei com preguiça de acompanhar o SPFW dessa vez, então foi ótimo seu texto pra eu me atualizar…rsrs….gostei muito da Patbo e do Reinaldo Lourenço! Por outro lado, não sei porque, desde sempre, o Alexandre Herchcovitch não me desce bem….
Incríveis os desfiles, amei a coleção do Reinaldo Lourenço..
Beijos
Adorei a tendencia de lolitta. ❤
Amei tudo ❤ Principalmente a coleção lilly sarti ❤ Obrigada por me indicar esse blog maravilhoso ❤ Já to seguindo!!
André viemos retribuir a visita e se eu te falar que nos sentimos no SPFW você acredita? ❤
Parabéns pelo seu blog e suas postagens é tudo muito visivelmente bonito e de muita qualidade!