Pra comemorar o dia nacional do livro, a dica de leitura desse mês tem muito amor envolvido. 😀 Diversas vezes já comentei em alguns blogs que existem livros que já se vendem pela capa, e como não gosto de ficar lendo sinopse, a ideia é ser surpreendido. E foi o que aconteceu com “One Man Guy” do Michael Barakiva.
O livro conta a história de Alek Khederian, garoto armênio que mora em New Jersey e Ethan Novick, rapaz descolado, confiante e irreverente que estuda no mesmo colégio. Os dois vivem em mundos completamente diferentes, o que chega a ser fascinante para Alek que não consegue acreditar que um cara tão legal quer ser o seu amigo ou, mais do que isso. Fazendo assim nascer um novo sentimento, doce, ingênuo e completamente puro.
A historia é super envolvente, engraçada e não chega à ser um romance tenso. Tudo muito bem dosado e o mais bacana é que conhecemos um pouco sobre a cultura armênia, relacionamentos homo afetivo, preconceito e o genocídio. Mas a leitura super fácil!
Uma parte que achei bacana do livro é quando Ethan diz para Alek: “… Meu jovem, em certo ponto da vida, você vai aprender que tem uma diferença entre o que você tem de fazer e o que quer fazer. E, quanto mais cedo começar a escolher o que quer em vez de o que tem que fazer, mais feliz você vai ser.”.
Como ambos estão na fase do crescimento, das transições, das escolhas, nós como telespectadores da história nos envolvemos intensamente, e apesar de ser um livro para adolescente, alguns diálogos e pensamentos são bem precoces para a idade dos protagonistas. Por isso acredito que o livro não tenha fronteira, vale a leitura independente da idade!
“Só sei que gosto de estar aqui com você e não consigo me imaginar querendo mais ninguém. Isso basta pra você?” – Será que podemos esperar o filme?
Interessante!!
Ai que capa mais fofinha *-* adorei! E a história parece ser bem interessante e ah gostei das frases também, super inspiradoras!
Pois é… A capa é muito mimo, nê?! 🙂
HuG!
Fantástica essa resenha! Simples, mas com conteúdo e cativante! ❤
Edvânia o livro é super cativante… Tento simplificar nas resenhas pois não gosto de contar toda ou parte da historia. O bacana é instigar a leitura.
Obrigado pelo carinho e fiquei mega feliz com sua visita.
HuG!
A capa ficou ótima!
Pois é Alex, foi exatamente o que me chamou atenção para ler.
Que bom ver você aqui!
HuG!
A resenha está uma graça. Ansioso para ler!!!
Oi Gu!
Breve breve o livro vai estar em suas mãos e vou querer conferir sua resenha, que tenho certeza que não será tão modesta quanto a minha. rs
HuG.
Lembrei daquele lance da distância entre o que somos e o que deveríamos ser. Coisas que a gente aprende mais cedo ou mais tarde. Valeu a dica André. 😉
Que fofa a capa ^___^ curti! Eu confesso que vou muito pela capa de um livro também, mas eu não consigo não ler a sinopse :~~~ hahahahha curioooosa!
Beijo!
Obrigado pela visita sempre André!
Ansioso por adquirir e ler essa história. Como professor de Leitura, fico sempre muito feliz quando alguém compartilha leituras realizadas.
Cada vez mais sucesso!
Legal Alex! 🙂
É uma leitura super fácil, acredito que você vá curtir… Depois conta tudo.
HuG!
Ai que fofa a capa e sua resenha fez ele parecer encantador, já quero ler..
Beijos…♥
Oie! rs
Promete que quando terminar de ler você volta aqui e me conta tudo? 🙂
HuG!
Oi, André! Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro e fiquei super curiosa para ler! A capa é realmente uma graça e a história parece ser bem interessante! Gostei muito dos fragmentos de frases q vc colocou! Vou colocar na minha listinha para comprá-lo em breve!
Beijos!
http://www.lacotovie.com
André! Adorei a dica do livro, adoro livros deste gênero e que abordam esse tipo de assunto. A capa é outro ponto extremamente positivo do livro, ela é linda e fofa. Sem contar que a editora Leya sempre surpreende de uma forma muito positiva também. Já quero. Haha. Beijão ❤
Gabie! =D
Você vai adorar! É o primeiro livro que leio dessa editora… Gostei da diagramação também. Vai com fé e depois me conta tudo quando acabar de ler!
HuG!
Pode deixar 😀
Interessante esse livro e pela capa deve ser bem colorido e com gravuras estou correta.Vou pesquisar para ver se acho ela 😀
Vivi, acredite, não tem uma ilustração dentro do livro! 🙂
Que bom ver você por aqui!
HuG!
Sério bom de certa forma gostei da capa,ultimamnete ando lenndo livros muito sério de mas e pesado,quero algo novo.
Oies André, essa foi a primeira resenha que vi no seu blog (que pelo visto tbm tem uma pegada mais clean que eu tbm uso e gosto, rs) e amei. Fiz um curso de conversação e cultura armênia nesse semestre e quero muito ler esse livro, além de ver uma nova perspectiva de uma nova cultura. Vou sempre dar uma passadinha aqui! 😉 Parabéns pelo blog! Bjos
Eu simplesmente AMEI esse livro, li-o em 2 dias e não queira imaginar a aflição que passei em ter que esperar de um dia para o outro para terminar de ler hahaha.
Aliás, ótimo também foi este seu review ❤