Livro: Whitney Houston! – Mark Bego

♫♪ And I… Will always love you. I will always love you… – Imortalizada na voz de Whitney Houston, a canção de Dolly Parton nunca mais vai ser cantada como Whitney cantou. Nossa, e como sua voz deixa saudade.

Assim que vi na livraria “Whitney Houston! A Espetacular Ascensão e o Trágico Declínio da Mulher Cuja Voz Inspirou uma Geração” biografia não oficial escrita por Mark Bego, não pude deixar de comprar. O livro segue cronologicamente tudo o que aconteceu na vida da cantora antes mesmo dela nascer.

Biografia: Whitney HoustonFiquei triste logo no prólogo, parte que narra como Whitney foi encontrada morta. Deixei o livro em meu criado mudo e por lá ele ficou umas 2 semanas, não sentia vontade de lê-lo. Quando ouvi sua música “Step By Step” tocando no rádio, era o momento certo! rs
Devorei o livro em 3 leituras.

Mark Bego juntou as resenhas e criticas sobre os álbuns  filmes e charts, juntou com diversas coletâneas de entrevistas e performances de Whitney  e criou sua nova biografia. Pensei que o livro seria mais rico de detalhes, para quem acompanhou a carreira da cantora o livro não tras novidade. Para quem quer saber como essa lenda da música norte-americana nasceu e tornou-se a Diva da música pop, eis o livro certo.

Engraçado como o tempo muda as lembranças que as pessoas têm de seus heróis. Quando pensamos em Elvis Presley, em primeiro lugar nos recordamos do jovem e empolgado cantor de rock & roll. Quando pensamos em Marilyn Monroe, instantaneamente a vislumbramos com aquele vestido branco sobre a saída de ar do metrô. Quando pensamos em Billie Holiday, pensamos nela com uma gardenia presa a seu cabelo, cantando num clube noturno esfumaçado. Quando pensamos em Michael Jackson, tendemos a lembrar dele em seu videoclipe “Billie Jean”. Agora estamos prestes a descobrir como lembraremos de Whitney Houston.Mark Bego

Eu sei como me lembrar de Whitney Houston, ela foi A VOZ! Ainda fico um pouco triste quando ouço suas músicas mas logo passa, e fico agradecido pela dádiva que ela deixou para nós, uma incrível obra prima da música que deve ser sempre celebrada. We love Whitney, rest in peace.


(Celebrate – Última música gravada por Whitney Houston em dueto de Jordin Sparks antes de morrer em 11 de fevereiro de 2012)

12 comentários em “Livro: Whitney Houston! – Mark Bego”

  1. A voz dessa mulher é TUDOOOOOOOOOOOO, mas infelizmente se foi =/
    Dando minha visitinha em seu lindo blog André. Parabéns! Adorei ele e vou está sempre por aqui deixando meus recadinhos. Um forte abraço!

    tudofashionoficial.wordpress.com

  2. Will always love you é o tipo de música, como você bem disse, imortalizada na voz de uma única pessoa. A Whitney Houston marcou-nos com a sua capacidade técnica tão bem condicionada ao aspecto emotivo.

    Muito bom passar por aqui e conferir seu site, André… vida longa ao mesmo. Abração!

  3. Confesso que li o And I… Will always love you. I will always love you… no ritmo e na voz da Whitney!
    E a história do livro eu achei engraçado! Cada livro tem seu tempo certo e ainda mais com a história dela.
    Whitney e sua voz se eternizaram!

    Adorei seu espaço, André!

    Beijos!

  4. Oi André!
    Gostei do post. Acho Digno fazer uma referência a essa espetacular artista, cantora e acima de tudo “Ser Humano”.
    Sempre lembrarei de Whitney pela sua busca ao amor verdadeiro. E muitas de suas músicas me renovam e me dão forças!

    bjos

    1. Sérgio! Quando estou alegre ou triste são algumas das canções da Whitney que embalam essas emoções.
      Sinto falta de algo novo! Infelizmente vamos fica na saudade.
      Comprei um livro para você!

      Bjs

  5. O acervo dela é imortal. Nada como ouvir I will always love you em O Guarda-costas! Apesar de não ser um exemplo de fã, posso dizer que ela era espetacular e minha música favorita é I have Nothing, espetacular! Adorei o post e o trecho me deu vontade de ler a biografia, mesmo não gostando desse gênero de livro. Um beijo.

    1. Elba! Adorei seu comentário e seja bem vinda sempre.
      Realmente a voz da Whitney e todo o seu acervo vai ser imortal.
      O livro como eu havia dito não traz muita novidade se você chegou a acompanhar a carreira da cantora, mas não deixa de ser uma boa leitura.

      Bjs 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: